“Quando crescer vou trabalhar na CFM”

O plano de Rodrigo Luiz Diniz dos Santos se tornou realidade. Um ano após se formar em engenharia agrícola na Universidade Federal de Lavras ele realizou o sonho de criança e começou como assistente em uma antiga propriedade da CFM em Guaraci (SP), seguindo os passos do pai Roberto dos Santos, que trabalhou durante 35 anos na empresa.

A história de Rodrigo com a CFM começou no berço. Acompanhando os passos do pai, ele viveu todos os seus 52 anos nas propriedades da CFM, passando por MG, GO, SP e MS.

Há 28 anos como empregado da CFM, Rodrigo está, hoje, no comando das Fazendas Lageado e Paiaguás, no Mato Grosso do Sul, gerenciando as atividades de pecuária e silvicultura. Antes disso, gerenciou propriedades em São Paulo, com cana e gado. Essa mudança de uma fazenda para outra é um ponto que ele destaca. “Me ajuda a renovar a motivação. Afinal, os desafios são novos e é muito bom contribuir para o sucesso de uma empresa que a gente tem orgulho de fazer parte”.

Ele faz questão de dizer que o pai Roberto criou os filhos sob os princípios da CFM, com honestidade, correção e responsabilidade. E ele aplicou os mesmos conceitos na educação dos três filhos (Hugo, Giovanna e Giulia), também criados nas fazendas da empresa.

Apaixonado pelo que faz, Rodrigo não mede palavras para agradecer ao apoio de sempre da esposa Angelita.

“A CFM tem uma imagem de empresa de respeito, ética, preocupada com as pessoas e com o meio ambiente em tudo o que faz. E não é apenas imagem, é identidade. A CFM é exatamente assim!”