“Desde criança em Nova Granada (SP), sonhava em trabalhar na ‘companhia’, como a CFM era conhecida na região. Consegui ingressar na fazenda São João, lá mesmo em Nova Granada, e depois passei para a fazenda São Francisco, em Magda (SP). Que orgulho!”. Com a palavra Nivaldo Ferreira da Silva, 55 anos, há 27 anos na CFM.
A tropa da CFM sempre chamou a atenção de Nivaldão, como é mais conhecido. Todos reconhecem sua paixão por cavalos. O orgulho de ser vaqueiro o faz estar sempre preparado, inclusive na forma de se vestir.
Nivaldão é figura presente nos principais momentos da pecuária da CFM. Ele faz toda a diferença no trabalho, inclusive nos leilões. Sempre otimista e bem humorado, certamente é lembrado assim por quem já visitou a fazenda São Francisco.
“A CFM é uma verdadeira escola. Tudo o que sei sobre pecuária devo à empresa. Também valorizo muito a correção com que a CFM trabalha, a valorização dos colaboradores e a busca constante pela qualidade em sua pecuária”, diz Nivaldo.
Outra característica marcante é ele sempre estar disponível para ajudar, ensinar e aprender. Essas qualidades são reconhecidas pelos colegas de trabalho e também motivos para ele ser sempre indicado para atender às demandas de maior responsabilidade, como o atendimento dos clientes, os cuidados com touros em coleta de sêmen e trabalhos que exigem muita dedicação, como exame andrológico e outros.