A Agro-Pecuária CFM é líder na venda de touros Nelore, já tendo produzido cerca de 45 mil reprodutores destinados a todos os estados brasileiros e ao Paraguai.
O sucesso da genética CFM é respaldado pelo foco nas características econômicas, como Ganho de Peso, Precocidade Sexual e Qualidade de Carcaça. Além disso, os reprodutores Nelore CFM se destacam pela adaptação e desempenho a pasto, contribuindo para a rentabilidade do negócio.
“Foi uma longa e importante jornada até aqui para oferecer ao mercado reprodutores certificados, prontos para agregar produtividade a fazendas pecuárias de todo o Brasil”, assinala o gerente de pecuária Tamires Miranda Neto.
A CFM tem história de pioneirismo. Foi a primeira a basear a seleção em características econômicas e conquistou o primeiro CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção – da raça Nelore, oferecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Em 1994, iniciou a seleção para precocidade sexual, desafiando as novilhas a emprenharem aos 14 meses de idade. Mais recentemente, passou a utilizar a genômica como suporte para seleção.
Além de se destacar pelo uso das mais modernas tecnologias em seu programa de melhoramento genético, a CFM é detentora do maior banco de dados individual de avaliação genética de Nelore do país, com quase 550 mil informações de animais desmamados.
As características de maior relevância econômica compõem o Índice CFM, número que resume o valor genético do animal e guia a seleção de touros superiores.
“Uma das nossas mais importantes conquistas é a confiança dos nossos clientes e parceiros. Cerca de 60% dos mais de 1.300 touros comercializados todos os anos são adquiridos por produtores que já conhecem a genética CFM. A seleção CFM é focada em atributos econômicos e criação 100% a pasto. Isso faz muita diferença para o trabalho a campo nas mais diferentes regiões do país”, resume Tamires Miranda Neto.