O Leilão CFM BullTrade (dia 08.10, às 17h, pelo Canal do Boi) ocorre no momento certo para os pecuaristas fazerem a reposição dos seus reprodutores mais erados.
A hora é perfeita para a substituição dos machos que já trabalharam vários anos por touros jovens, nascidos em 2016, com exame andrológico aprovado e certificados com o CEIP (Certificados Especial de Identificação e Produção). É a certeza de aumentar a produção de bezerros de qualidade e com genética ainda melhor, resultado do melhoramento safra após safra do programa de seleção de quase 40 anos da CFM.
O ciclo de seca já chegou ao final em várias regiões, as chuvas já estão começando. A estação de monta está prestes a começar.
Além disso, os próximos anos prometem ser ainda melhores para a pecuária e, particularmente, para os pecuaristas que terminarem os seus animais mais cedo.
Afinal, com a expectativa de melhoria da economia brasileira e consequente recomposição do emprego no país, o consumo de carne bovina deve voltar aos níveis de anos atrás. Segundo estudo do Rabobank, a previsão é de aumento de 1 a 2 kg per capita até o final de 2019.
Outro ponto positivo para o mercado é o crescimento da demanda global, como demonstra os resultados da exportação brasileira de carne bovina.