Alberto Niza – personagem importante do Megaleilão

Há 34 anos na empresa, Alberto Niza é a cara do Megaleilão CFM. Para quem conhece o leilão presencial, que todos os anos abre as vendas de touros da temporada, Niza é quem está por trás da organização do recinto, sempre preocupado em proporcionar um atendimento de primeira. “Tenho uma atenção especial aos clientes. Na verdade, uma de minhas responsabilidades é cuidar para que quem vem ao Megaleilão seja bem servido e fique à vontade para fazer os melhores negócios”.

Aos 62 anos, casado com Sivani, pai de Juliana e Daniela e avô de Vinicius, Daniel, Elodie e Matteo, Alberto se orgulha de ter criado as filhas e sustentado a família com o trabalho na CFM. Ele começou na empresa em 1988, como conferente, inclusive dos relatórios de pecuária vindo das fazendas. “Olha, tomei gosto pelo gado. Passei a ajudar cada vez mais e aprendi um pouco de pecuária. Mesmo quando passei para o departamento pessoal não deixei de esticar os olhos para o gado”, diz.

Alberto participa ativamente do Megaleilão desde a primeira edição, em 1999. “Não sabíamos fazer leilão. Decisão tomada, eu e alguns colegas passamos a visitar leilões e colher informações. Não foi fácil no início, mas foi sempre prazeroso. Hoje, dá muita satisfação dizer que temos um leilão excelente em todos os sentidos”.

Questionado sobre o que mais valoriza na CFM, Alberto cita a relação de companheirismo com os colegas. “A CFM é como uma família. As pessoas se dão bem, umas ajudam as outras. Claro que há cobrança por resultados, mas também valorização. Costumo dizer que a CFM é uma empresa para quem quer ter raízes, uma empresa que cumpre o que promete”.

Algo mais a destacar, Alberto? “Sim, faço questão de destacar a fidelidade dos clientes. Dá uma satisfação incrível vê-los de volta a cada leilão para comprar touros. É a certeza de que estamos contribuindo para fazer o melhor e somos reconhecidos por isso. Afinal, se eles voltam é porque a genética tem qualidade e a CFM entrega o que promete”.