Boi gordo subiu 10,47% em novembro, mostra CEPEA

 

A arroba do boi gordo manteve o ritmo de alta em novembro. Segundo levantamento do CEPEA, o mês começou com cotação de R$ 320,55@, em São Paulo, e fechou em R$ 351,95: elevação de 10,47%.

A última vez em que o preço do boi gordo chegou a esse patamar foi em março de 2022. “Realmente, é a maior alta da série histórica de preço do boi no Brasil, e as razões são o consumo interno, que está aquecido, e a procura por nossa carne pelo mercado internacional”, disse João Figueiredo, analista da Datagro Pecuária à Globo Rural.

O especialista lembrou que o quadro é diferente do que se viu em 2022. Naquele ano, a oferta de animais estava mais restrita e o ciclo era de baixa. “Estamos com mais de 43 milhões de bois abatidos até outubro. É muito impressionante”.

Em entrevista para o portal do Canal Rural, o analista de Safras & Mercado Fernando Iglesias, destacou que “no cenário atual, as indústrias estão encontrando dificuldades para composição de escalas de abate e tiveram de pagar preços cada vez mais altos”.