Selecionados os melhores machos Nelore CFM nascidos em 2016

Está concluída mais uma etapa do programa de seleção da CFM. As informações coletadas dos mais de 4 mil machos Nelore CFM nascidos em 2016, enviadas para os professores José Bento Ferraz e Joanir Eler, da USP Pirassununga, acabam de ser processadas e incluídas na base de toda a avaliação genética do rebanho CFM.

Dessa forma, já estão definidos os touros superiores da safra, que serão comercializados a partir do Megaleilão Nelore CFM (dia 09 de agosto de 2018, em São José do Rio Preto/SP; e dia 10 de agosto, nas Fazendas São Francisco [Magda/SP] e Lageado [Aquidauana/MS]).

“Em 2018, o Megaleilão Nelore CFM chega à 20ª edição. Esse marco será comemorado com a abertura das vendas da nova safra de touros, que, mais do que nunca, terá a responsabilidade de trazer ao mercado toda a qualidade genética que o Megaleilão CFM representa”, informa Tamires Neto, gerente de pecuária da CFM.

Serão ofertados reprodutores rigidamente selecionados para produção a campo e que estarão prontos para trabalhar na próxima estação de monta. Dentre os cerca de 1.000 reprodutores Nelore de alto índice, estarão incluídos também os touros TOP, selecionados para o próximo teste de progênie da CFM. “O Megaleilão é o momento de adquirir os melhores touros da CFM. Oportunidade única de investir no melhor da genética CEIP”, complementa Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *