Exportações têm forte elevação no começo do ano

Os dois primeiros meses de 2018 trouxeram boas notícias para a cadeia da carne bovina. A primeira delas foi a sustentação dos preços do boi gordo. Segundo levantamento do CEPEA/USP, a arroba mantém-se no patamar de R$ 145,00, em São Paulo, valor considerado positivo pelos analistas.

Outra boa notícia vem das exportações. Nos dois primeiros meses do ano, as vendas de carne bovina in natura e industrializada subiram 22% em dólares e 18% em volume, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC).

Os bons resultados ocorreram mesmo com os mercados norte-americano e russo ainda fechados. Por outro lado, confirma-se a vinda ao país nos próximos meses de missões técnicas da Malásia e da Indonésia. O motivo: comprar nossa carne.

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, deu outra ótima notícia. Ele confirmou que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) aceitou colocar na pauta de sua reunião anual, em maio, a decretação de todo o território brasileiro como livre de febre aftosa com vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *