CFM participa do Encontro de Recriadores e Confinamento da Scot

“A pecuária brasileira está em um grande momento e investir em produtividade é o caminho para a atividade manter o ritmo de crescimento e cumprir o seu papel em termos globais”. A afirmação é de Tamires Neto, gerente de pecuária da CFM, que participou em maio do Encontro de Recriadores e Confinamento da Scot Consultoria, em Ribeirão Preto (SP).

Foi uma semana intensa de discussões e troca de experiências sobre os caminhos da pecuária intensiva. É consenso entre os participantes que a atenção à gestão nunca foi tão importante, tendo em vista a pressão de custos do momento. Por outro lado, as potencialidades também são grandes, tendo em vista o aumento das exportações de carne bovina. “O fator China está aí e temos de aproveitar”, disse o confinador André Perrone.

“Indiscutivelmente, é um ano volátil. E, como tal, traz desafios, mas também oportunidades. Ter bom planejamento, estar atento aos movimentos do mercado e firmar fortes parcerias – está aí o caminho para trabalhar com sucesso”, assinalou Alcides Torres, presidente da Scot.

“É muito importante estar em eventos como esse para discutir novas tecnologias e estreitar o contato com outros pecuaristas. Precisamos estar alinhados para que cada elo da cadeia dê sua contribuição e a pecuária brasileira siga avançando”, afirma Tamires Neto. No campo do melhoramento genético, a CFM contribui de maneira notável, investindo há mais de 40 anos para tornar a raça Nelore ainda mais fértil, produtiva e precoce.