Central Bela Vista aumenta produção e inaugura Centro Tecnológico

A Central Bela Vista, maior empresa de coleta e processamento de sêmen da América Latina, com sede em Botucatu (SP), produziu mais de 5 milhões de doses de sêmen em 2021. O volume representa aumento de 30% de um ano para o outro.

“Evoluímos de forma grandiosa no último ano. Temos expectativas excelentes para 2022, pois mesmo em período de baixa entrada de reprodutores para coleta estamos com 80% de nossa capacidade preenchida. Até o fim do ano, temos como meta o congelamento de 6,5 milhões de doses”, destaca Pedro Araújo, gerente comercial da Bela Vista.

Como novidade, a empresa pertencente ao grupo holandês CRV também adquiriu uma nova propriedade para produção de alimentos aos animais, além de ampliar a capacidade de alojamento, com a implantação de mais 384 piquetes.

Adicionalmente, a Bela Vista anunciou a criação de um Centro Tecnológico, que conta com confinamento e estrutura para realização de provas de consumo alimentar residual (CAR).

“Em nosso confinamento, temos espaço para 500 animais. O ambiente traz possibilidades de realização de provas de desempenho e preparação de animais para leilão, por exemplo. Com essas ações, a Bela Vista inova mais uma vez e leva oportunidade para seus clientes usufruírem dessa estrutura”, finaliza Pedro Araújo.