O sistema de pagamento CFM BULLTRADE consiste na conversão do valor total da compra (batida do martelo menos descontos de opção) em @ de Boi Gordo de acordo com o fechamento da BM&F no dia 09/out/2017, para o vencimento de maio ou outubro de 2018, dependendo da escolha do comprador. O valor total da compra deverá ser pago no mês escolhido pelo comprador (maio ou outubro/2018) e para apurar o valor em questão, basta multiplicar a quantidade de arrobas apurada em 09/out/2017 pelo valor da @ BM&F do fechamento real dos meses de maio ou outubro (apurados em 01/junho/2018 e 01/novembro/2018, respectivamente).
No sistema do CFM BULLTRADE, o comprador arcará com uma taxa de 3% (três por cento) do valor da “batida do martelo” a título de custo operacional para utilização desta forma de pagamento. O comprador também poderá optar pelo seguro de preço máximo, pagando a taxa de 5% (cinco por cento) do valor do lote na “batida do martelo”. Neste caso, se o valor da @ BM&F do fechamento real for maior que a cotação do dia do leilão para o vencimento em questão, o pagamento será calculado utilizando a cotação de 09 de outubro de 2017.
Exemplos:
Observação: os valores mostrados nos exemplos são meramente ilustrativos, utilizando como base as cotações da BM&F para o mercado futuro do fechamento do dia 11/09/2017 e um touro CFM no valor de R$ 7.000,00. A efetivação do CFM BULLTRADE fica condicionada a existência de cotação na BM&F na data do leilão para os meses disponibilizados para indexação.